As redes de blogs privados (PBNs) são a tática de construção de links para SEO Hat cinza.

Mas a questão é:

Eles valem a pena construir a partir de um ROI (Return on Investment) e uma perspectiva ROT (Return on Time)?


Nesta publicação, vou lhe dar toda a informação que você precisa para tomar uma decisão educada.



3 Razões para NÃO usar um PBN

Eu vou ser um "Debbie Downer" e começar a publicação com os contras de usar um PBN.

1. Custo
Um dos maiores contras é o custo do desenvolvimento e manutenção de uma rede. Se você estiver usando leilões, isso custará em qualquer lugar entre US $ 40 e US $ 400 para um bom domínio. Se você estiver usando fornecedores de domínio, o custo será semelhante.

Como você pode imagem, isso pode se somar.

Depois de garantir seu novo domínio, você deve pagar por WHOIS privado, obter hospedagem e adicionar conteúdo.

Então, digamos que você assegurou um domínio por US $ 100.
Domínio = $ 100 
Whois Privado = $ 5 
Hospedagem = $ 12 
Artigo = $ 5 (um PBN bom terá mais de um artigo)
= US $ 112 para um site.
Você acha que o custo é alto?
Deixe-me falar sobre o investimento em tempo.

2. Investimento de tempo

Criar um PBN de qualidade pode ser um sério tempo-sugado. Primeiro, você precisa encontrar domínios dignos de compra. Cerca de 95% dos domínios não são qualificados. E isso é generoso.
Para a minha agência, em particular, usamos apenas domínios expirados se eles atendem nosso requisito de fluxo de confiança tópico . Isso torna nossa pesquisa ainda mais desafiadora, mas muitas vezes é muito mais gratificante.
Digamos que você está tentando construir uma rede de 10 sites. Ele vai levá-lo a qualquer lugar entre 6 a 12 horas para encontrar dez domínios qualificados. Um domínio "qualificado" deve ter um fluxo de confiança de pelo menos 15 e uma autoridade de domínio de 15.
Um domínio métrico inferior é aceitável se tiver tópicos de fluxo de confiança tópicos relevantes.
Agora que você garantiu 10 domínios, agora você precisa configurá-los. Levará 2-4 horas para encontrar hospedeiros na web e obter os sites prontos para o desenvolvimento.
Você então deve desenvolver o site criando todas as páginas necessárias, encontrando temas, conteúdo de escrita / terceirização, instalando plugins e tornando o visual do site normal. Se você quiser ser extra seguro, você também pode querer criar contas sociais para cada site.
Esse processo pode levar 1-2 horas por site.
Isso equivale a cerca de 36 horas investidas para uma rede de 10 sites.
Isso também não leva em consideração qualquer tipo de problemas de hospedagem ou hackeamento que você possa encontrar. Os hospedeiros web baratos costumam sair do mercado sem aviso prévio e ter um tempo de atividade horrível.
Lidar com essas questões pode ser um assassino de tempo sério.
Agora, é claro, você pode terceirizar a maioria dessas etapas. Mas quando você terceirizar, você aumenta suas despesas. As maiores despesas irão prolongar o tempo que você leva para obter um ROI.
Isso me leva ao meu próximo ponto:
O uso de PBNs tem um ROI bom (Return on Investment) e ROT (Return on Time)?

O ROI do uso de PBNs

Como você e eu entendemos o valor do dinheiro, comecemos por lá.
Para este exemplo, vou usar a frase-chave: "Los Angeles advogado de ferimento pessoal".
Aqui estão alguns números rápidos sobre esta palavra-chave:
  • Ele obtém cerca de 1.000 pesquisas por mês
  • A média de raiz dos domínios raiz para concorrentes na primeira página é 135
O que esses dados mostram é que você precisará de aproximadamente 135 domínios expirados para classificar por essa palavra-chave. Esta não é uma ciência exata. Pode demorar mais e pode demorar menos. Você também deve ter em mente a qualidade dos domínios. Se os concorrentes na primeira página estão obtendo a maior parte de seus links a partir de sites de alta autoridade, os domínios com baixa métrica vencida não serão efetivos.
Com isso dito, saber a média dos domínios de raiz de ligação permitirá que você preveja o ROI de segmentar uma palavra-chave.
Aqui estão alguns outros números que você precisa saber para prever ROI:
  • Média SERP CTR ~ 3% - 30% (maior CTR para classificações mais altas)
  • Conversão média para liderar (PTL) ~ 5%
  • Conversão média de entrada para novo cliente (ILC) ~ 21%
  • Custo aproximado para o desenvolvimento de um site de rede = ~ $ 112
  • Tempo aproximado dedicado ao desenvolvimento de um site de rede = ~ 1 hora
Para facilitar isso, criei uma folha do Google:

Estes são cálculos generosos, mas dá-lhe uma ideia do potencial ROI do uso de PBNs. O Lifetime Value (LTV) de um cliente de ferimento pessoal é alto. Não há muitos nichos que terão uma LTV neste extremo, o que significa que levará mais tempo para obter um ROI positivo.
Os cálculos do mês # 1 - # 3 são baseados no ranking na primeira página para "Advogado de danos pessoais de Los Angeles". Tenha em mente que este é um nicho competitivo, então você provavelmente não alcançaria a primeira página por cerca de 6 a 12 meses (se você estiver bem). Isso significa que você estará no buraco até chegar lá.

Diferentes maneiras de investir $ 28k em SEO

Você pode fazer muito em SEO com US $ 28.000 +. Lembro-me quando eu estava começando e tudo o que eu tinha era um cartão de crédito com limite de US $ 500. Naquela época, pensei que isso era muito capital para investir em SEO. Consegui alcançar muito com US $ 500, mas também investei muita equidade de suor. Então, se você não tem o capital, você deve compensá-lo com equidade de suor, como diria Mark Cuban. Com isso dito, existem duas maneiras de investir em SEO fora dos PBNs:
Conteúdo
As estratégias de SEO orientadas por conteúdo resistirão ao teste do tempo. Não só as estratégias orientadas por conteúdo são mais seguras, mas elas são realmente o modelo de aquisição de links mais escalável. Se você tivesse US $ 28 bilhões para gastar, você deveria investir 80% para criar ativos de conteúdo dignos de link. Em suma, isso significa criar um conteúdo valioso melhor que os padrões da indústria.
Backlinks reais
É raro que uma campanha de SEO seja bem sucedida sem backlinks . Mas, como você não está usando PBNs, você deve se concentrar na aquisição de backlinks reais. Os backlinks "reais" vêm de sites que possuem tráfego e que você não possui discrição editorial. Existem três maneiras de obter backlinks reais:
  1. Através da promoção do seu conteúdo através de divulgação
  2. Através da publicação de postagens de visitantes
  3. Através da colocação de compra (arriscada)
Não que você conheça o ROI de usar PBNs e também uma alternativa para investir capital, deixe-me explicar o último "con" de usar PBNs.

3. Risco

Vamos encarar. Não importa o quão bem você desenvolva sua rede, você sempre correrá o risco de duas coisas: A) seus sites ficam desindexados e B) seu site pousa uma penalidade manual para "Links Inbound Inbound".
Em segundos, seu investimento em dinheiro e tempo pode não valer nada.
Então você percebe, você poderia ter investido todo esse tempo e dinheiro em algo mais sempre verde.
Está bem, está bem.